PROPOSTA PEDAGÓGICA

Para cumprir os objetivos pedagógicos, o curso busca uma sinergia entre os anseios dos jovens, quanto à sua própria empregabilidade e à demanda das empresas por profissionais empreendedores e cidadãos capazes de propor e desenvolver projetos, liderar e trabalhar em equipes, apresentando visão crítica e consequente do contexto socioeconômico.

O Projeto Pedagógico da ETFG-Contagem leva os alunos a vivenciarem os desafios da administração, através de treinamento, programas de pesquisa, visitas a empresas, feiras, workshops e empreendimento dos projetos Tutoria, Mostra Empresarial, Feira de Negócios Empresa Simulada, Estágio Curricular, dentre outros. No Curso Técnico Ambiental e Segurança do Trabalho destacam-se o Projeto Ambiental e de Segurança e o Estágio Supervisionado, implementados com o intuito de garantir aos alunos uma boa vivência prática.

A ETFG-Contagem estabelece política de parcerias para desenvolvimento de projetos educacionais e para o preenchimento e/ou criação de vagas nos Programas Tutoria, Diagnóstico Empresarial e o Estágio Curricular, os quais contam com a participação direta dos alunos.

  • O trabalho desenvolvido pela ETFG-Contagem será sempre pautado em princípios educacionais que privilegiam:
  • O empreendedorismo ético;
  • A valorização do individuo como vetor do desenvolvimento social e econômico do país;
  • A formação de profissionais aptos a gerenciar ações e exercer liderança;
  • O cultivo das relações humanas e institucionais saudáveis e harmônicas;
  • O emprego da vitalidade criativa de todos os membros da equipe de educadores na busca do sucesso e melhoria contínua dos objetivos;
  • O incentivo à construção do conhecimento contínuo e atualizado frente às mudanças do mundo globalizado.

A preservação ambiental e a participação em empreendimentos de responsabilidade social.